» » LBC faz trilha com muita lama, diversão e paisagens deslumbrantes.



Alegria de ciclista é ver lama e muita trilha e a de cozinheiro é ver muita comida e ingrediente e foi pensando nisto que resolvemos fazer uma receita para um bom pedal. Vamos aos ingredientes: 1 lugar para encontro, 4 bicicletas, 4 cilistas, 3 colheradas cheias de adrenalina, 1/4 de alongamento, 1 pitada de coragem e Lama a gosto. Para fazer esta receita é simples; Basta seguir os passos da receita do bolo elétrico onde tudo é posto no liquidificador e batido de uma só vez.No nosso caso faremos o mesmo; Juntaremos tudo e colocaremos em nosso trajeto dominical para começar bem a chuvosa manhã de domingo. Nosso pedal de hoje começou por volta das 5 horas e 30 minutos com 3 homens e 2 mulheres a pedalarem por lugares novos e diferentes do habitual clima urbano. O destino de hoje foi conhecer mais a fundo o ecossistema da Prainha. Seguimos rumo a comunidade de Ribeiro Fundo onde de inicio encontramos lama e muita mesmo. Não nos deixamos desanimar e como bravos ciclistas que somos desbravamos a lama e seguimos nossa trilha sempre com um bom humor lá em cima.

Ao chegarmos nos caminhos da escolha pegamos a entrada rumo ao Sítio Ilheta e cada nova localidade que passávamos o acolhimento dos moradores daquela localidade nos motivavam mais ainda, pois pelo simples fato de se ver um sorriso e ouvir um cordial Bom Dia já apagava todo e qualquer sono ou desânimo que por ventura viéssemos a ter. Conviver com a hospitalidade do povo do interior é algo já costumeiro em nossa vidas. Ao chegarmos na casa de um bom samaritano, fomos recebidos com alegria e alvoroço por conta dos cachorros que segundo o dono da residencia serve para espantar os Lobos Guarais e proteger a casa de estranho. Esse senhor foi tão gentil que nós proporcionou um tour pelas cabeceiras da Prainha. Junto com o nosso guia aprendemos bastantes coisas e vimos várias especies de flores e arvores que costumeiramente não se acha nos arranha-céus da cidade.  Ao encostarmos nossas bikes na cerca seguimos a pé rumo ao leito da Prainha. Lá encontramos de tudo e de quebra tiramos altas fotos. A Volta foi debaixo de chuva e lama, porem bastante sossegada . Ao lado de um senhor hospitaleiro seguimos a pé por dentro do mato e conhecendo as espécies  de plantas nativas do local e histórias sobre o lobo guará  e como s pescadores se viravam para pescar peixe e camarão. 

Recebemos uma verdadeira aula de pescaria e uma lição de simplicidade.  A casa deste bom homem era cercada de bichos e sua esposa junto com ele davam cota do recado. Após nos divertimos e conhecermos lugares novos seguimos nosso caminho de volta a zona urbana. O que antes era descida nos vinha como subida e a lama dando aquele grau de dificuldade fazia da trilha algo ainda melhor de se presenciar. O cheiro de mato verde tomava conta do local e bem ao longe  o cheirinho de café nos servia de convite, mas não dava para gente, final de contas não sabíamos de onde ele vinha. Como a trilha foi curtinha com cerca de 24 km/h não teve aquele momento do café da manhã reforçado. Nossa volta se deu por volta das 8 horas e 30 da manhã com tempo nublado. Quem veio a trilha de hoje foi Gorethy, Amorim, João Oliveira, Márcia Barbosa, Márcio Wanderley e Rodrigo Torres. Assim terminamos mais uma edição de nosso diário de bordo que levou para todos vocês as aventuras do Limoeiro Bike Clube.

Mais fotos podem ser vistas em nossa página no Facebook através deste link AQUI













Postador Marcio Wanderley

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta